A ÁRVORE DOS MEUS AMIGOS

09:15 Edit This 0 Comments »
  Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos.

  Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.

  O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e a amiga mãe. Mostram o que é ter vida.

  Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

  Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

  Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

  Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

  Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

  Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
  O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.  

  Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.

  Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho. 

O arrependimento abre qualquer fechadura

12:12 Edit This 0 Comments »
Talvez possamos um dia nos arrepender do que fizemos...
Mas o arrependimento é sinal de que não tivemos medo de tentar...
E daí se as coisas não deram certo como deveriam...
E daí se não era bem o que queríamos?
E nossa vida segue... para tentarmos e errarmos muitas vezes...
Isso é viver e aprender.


Você espera de mim uma atitude que te convença algo que eu não tenho como dúvida.
Se você fecha os olhos para não ver, não me culpe por isso...
Compartilhar a minha vida e minha verdade estão ao seu alcance, basta que para isso você queira, mas não arranje artifícios para justificar seus medos e dúvidas, pois isso só afastará nossa amizade, mas deixará um vazio que nunca mais conseguiremos preencher.

Ainda que me sufoque

16:32 Edit This 0 Comments »

Às vezes, o que sinto é um medo de sonhar.Como agora;medo de sonhar com coisas que nunca serão realidade,medo de acreditar demais em mim.Medo de no fim, ver que fui tola por penas que faria tantas coisas, que seria tantas coisas. Mas na maior parte do tempo, sonho alto.Sonho alto sem medo.Acredito em possibilidades sem nexo,até estupidas ás vezes!

Me vejo abraçando o mundo,amando, vivendo, num futuro que não passa de um sonho.Para uma pessoa com tantos altos e baixos,sonho com certas extravagancias e exageros incomuns.Para quem acredita tão pouco no presente,parece absurdo imaginar e fantasiar um futuro assim,tão incrível! Talvez seja assim porque sempre penso que amanhã minha vida vai começar.Sonho com um momento em que as coisas começarão a andar. O momento exato em que descobrirei que sou e porque estou aqui.Descobrirei meu talentos, meus vícios e virtudes.O momento em que terei a alma completa o bastante para começar oque devo fazer.Mas, enquanto isso não acontece, me limito a escrever sobre coisas que, talvez, não farão sentido para quem ler um dia. E talvez não façam sentido nem pra mim. mas comfortam e geram mais um turbilhão de sonhos que, inúteis ou não, vão formar uma parte de mim um dia. Onde sempre acreditarei que posso um pouco mais.

Pura Magia!!!!!!

11:58 Edit This 0 Comments »

Mágica,Magia e imaginação.

O mundo é cheio destas três palavrinhas e uma não sobrevive sem a outra.Mas infelizmente não é todo mundo que consegue ver. Eu não falo de tirar coelhos de cartolas, ou ter superpoderes para viajar no tempo,ou, quem sabe fazer aparecer um pedaço de pizza na sua frente na hora que bater a fominha...

Magia na verdade, é a capacidade de ter imaginação e ver além e se admirar com as pequenas ( e grandes!) coisas da vida.

Achou difícil!? Que nada! Vai dizer que não é mágico aquelas plantinhas que nascem em pleno asfalto!!!!! E a dança dos planetas!!!Todos coreografados e cada um em seu lugar sem nunca atrapalhar os outros.E sem falar no vento que todo mundo sente mais ningém consegue ver!!!

Tu do isso é mágico... As pessoas crescem e se ocupam com coisas chatas.Aí elas param de acreditar em fadas príncipes, princesas e reinos encantados.Amigos imaginários e passarinhos que cantam especialmente pra elas.Acham que tudo isso é besteira, que já passaram da idade.

Realmente para muitas ações que fazemos existe idade certa, mas poder acreditar no que quiser e admirar os detalhes do dia-a-dia são coisas que acontecem em qualquer fase da vida.Existem diversas coisas mágicas na frente do nosso nariz,só esperando pra que possamos enxerga-la com os olhos do coração(sempre os dois juntinhos).

Nem precisa ter visão de raio-x para ver isso!às vezes só é necessário mais um pouquinho de atenção!!!

Dia especial

11:15 Edit This 1 Comment »

Hoje deu vontade de contar como foi meu aniversário mesmo apesar de ele ter acontecido á um tempinho rsrsrs:

Presentes de aniversário:

Este é um relato de como foi este maravilhoso dia de meu aniversário:
O meu dia começou com uma mensagem de celular da minha MÃE escrito Happy birthday to you, então acordei muito atrasada porém feliz, ao descer para tomar café,recebi um graaaaande abraço da minha VÓ, e fui pra escola.
Lá fessora Marcela me deu um abraço, e depois a Camila só lembrou do meu viver quando leu a mensagem da minha mãe.
Em seguida veio os alunos do sexto ano e me dezsejaram feliz niiver, mas as meninas enjoadas do sétimo nem olharam na minha cara.
Ganhei o Crepusculo(livro),um tenis do meu pai,uma caixa de bombom do vô e uma calça da vó.
Meu dia foi extremamente maravilhoso.
bjs a todos♥

Os melhores amigos da esperança

11:14 Edit This 0 Comments »
Espeançosos são os cachorros,que ainda acreditam na fidelidade do homen,no seu companheirismo e fazem de tudo para proteger o seu próprio e demonstar afeto… Ao contrario desa humanida indivualista que reclama tanto da solidão, mas que no fundo,prefere viver sozinho a ter que dividir o seu com o próximo.
Esse egoísmo que vem nos matando á cada dia, que vem nos distanciando uns dos outros de foirma rápida e sorrateira,está nos destruindo!! È uma desumanisação imensurável e sem luz no fim do túnel! Do que adianta essa busca por companheirismo se não conseguimos valorizar nem de longe algo do gênero? Do que adianta abrir a boca pra defender qualquer tipo de atitude ou ação se nem conseguimos agir? Esses cães, teoricamente irracionais, valorizam ao outro, o amor ao próximo,defndendo quem gostam sem medir os perigos e esforços.Já nós, seres humanos (e irracionais)que se dizem estupiodamente evoluídos, somos tão cegos a ponto de achar que com essas atitudes individualistas e egoístas só se ganha… ao contrário, só se perde!! E não é preciso passar pela experiencia pra saber, é só olhar pro lado.
Os cães nos valorizam mais do ue nós mesmos merecemos.
Se entrar um bandido em nossa casa e o cachorro está no quintal, a primeira coisa que ele vai fazer é latir para avisar que algo estranho está acontecendo, mas se um vizinho ver isso, vai embora como se nada tivesse acontecido para não sair perdendo nessa também.E ás vezes nem chama a polícia.

As conquistas do Brasil não devem se limitar ao futebol

11:14 Edit This 0 Comments »
Que brasileiro gosta de futebol todo mundo sabe,mas o que muitos não sabem(e inclua na lista os próprios canarinhos)é que eles podem sim gostar (e ser bons) em outras áreas também. No nosso país aconteceram movimentos como MPB e Bossa Nova, foi pintado o Abaporu (Tarsila do Amaral) e foi escrito o livro A Moreninha ( Joaquim Manoel de Macedo. Por que não valorizar essas manifestações também? Por que não esperar que o Brasil faça outars coisas? Talvez porque nessas áreas o investimento não seja tão alto. São investidos milhões de euros em homens correndo atrás de uma bola e pouquíssimos reais em uma nova escola ou um projeto de incentivo ao cinema nacional? A reação de várias pessoas ao encarar a arte e educação é primeiramente ligá-las a coisas fúteis.Mas o homen não é um homen realmente sem o chamado senso comum, o necessário conhecimento básico.Mesmo para a prática de futebol é preciso o domínio de certas técnicas, determinados conhecimentos, certo? Muitas vezes, o brasileiro subestima a sua inteligência, acreditando que por ter destaques em uma área, não precisa se esforçar em outras. Nada contra o futebol, mas é meio exagerado pensar que um país deste tamanho pode riar somente jogadores de futebol. Com um mundo de opções na frente, porque não arriscar?Já diziam antigamente: quam não arrisca, não petisca.

Porque as pessoas se vão

11:13 Edit This 0 Comments »
No meio da conversa a pergunta: Por que as pessoas se vão?
Silêncio se faz e somente o som da respiração, agora mais ofegante, é ouvida. Estava tudo tão bem e é necessário ir..ao encontro de…à procura de…
Assim somos: seres na inquietude do ser..Deveríamos ser como Fênix..500 anos depois ajeita seu ninho com ervas aromáticas e fica à espera do calor do sol provocar as chamas que vao lhe consumir e dos restos surgir nova vida..assim ela, aliás ele, pois é macho na sua identidade, ressurge e recomeça seus vôos solitários!
Dói? claro que sim..mas não foge de seus propósitos.. Solitário prossegue em vôos circulares em busca de…Vida? satisfação em ter conseguido mesmo a duras penas(queimadas) o re/nascimento e o crescimento através da dor?
Deve ser por isso que as pessoas se vão.. a busca pelo desafio aos dragões que atacam e defloram o ser. É necessário essa luta, essa procura de..esse econtro do ser!
Seja feliz nessa busca, amigo Luiz! Na volta traga seu sorriso redobrado em forças e renascido das cinzas.

Romanticos são uma espécie em extinção

11:11 Edit This 0 Comments »
Eu sou romântica. Sonho em ter uma casinha simples, um amor pra vida inteira, um pôr- do- sol a dois. Às vezes isso pode soar piegas, mas quem nunca pensou nisso um único momento na vida que me atire a primeira pedra.
O ser humano não pode viver sozinho. Foi em grupo que ele aprendeu que a união faz a força, que juntos nós somos mais fortes. E às vezes o grupo unido pode ser resumido em um só individuo: aquela pessoa que você sonha em encontrar, aquele sorriso sincero, seu companheiro em longas viagens de metrô, o conhecedor dos seus mais íntimos desejos, aquele que você tem certeza que estará no seu futuro idealizado, o seu amor verdadeiro.
Há pessoas que nunca se casam, que estão solteiras por opção. Mas quem disse que essas pessoas não amam? Pra mim a chave da vida é amar. Quando você ama um amigo, uma musica ,um animal, um livro, uma planta… você acaba por amar a vida e valorizar a sua cada dia mais.
Eu me apaixono por um sorriso, um abraço. Dizem que eu dou valor às coisas simples, eu simplesmente acho que dou valor as coisas que devem ser valorizadas, mas a maioria das pessoas anda esquecendo isso. Ultimamente prova de amor é uma tatuagem com o nome do namorado ou então um presente caro. Eu ainda prefiro as palavras,por que elas são reflexo do que pensamos,são espontâneas.Quais palavras?Ai depende de você. Um eu te amo pode fazer a diferença pra uma pessoa enquanto outra pode se sentir radiante com um simples senti saudade hoje, eu.
Falando de palavras, aqui vai uma frase do nosso queridíssimo Nando, em um dos seus momentos filosóficos:
As palavras mais românticas dependem de cada um,mas sempre são mais intimas quando sussurradas de um jeito que deixe a pessoa que você ama mais calma.
Nada mais tenho a dizer depois disso, só que realmente preciso encontrar meu maracujá

Seu olhar

11:11 Edit This 0 Comments »
Ao mesmo tempo que eu encontrava em seu olhar algo que se parecesse com segurança, eu pensava bem e via que em você não conseguia confiar.
Ao mesmo tempo que você foi um mistério para mim, eu sabia mais do que deveria saber.
Pensava em você, pensava em te ter, queria você cada vez mais perto de mim, mas não fazia questão de que você sentisse o mesmo.
Seus olhares, escondidos, e as suas próprias contradições fizeram com que eu me perdesse dentre os meus pensamentos e as minhas emoções. Você me desconcertou, fez com que eu me questionasse, e me fez sentir o quê eu nunca senti antes.
Você foi o sonho que eu nunca poderei realizar, e o desejo que terei guardado no peito por tempos ainda, porque mesmo que eu mude o foco, olhe para outras direções é você quem permanece nos meus sonhos e que me faz perder o sono.
É você quem eu quero atingir por indiretas em frases pela metade que eu solto por aí, é você quem meu olhar procura, é em você que eu penso sentada em baixo de estrelas, ouvindo musicas que transformo em trilhas de um possível sentimento.

Preciso te esquecer, mas não quero. Preciso tirar você da minha cabeça, mas insisto em fotografá-lo mentalmente, para guardar você ali para sempre, até que outro alguém tome o lugar das lembranças inventadas que guardei de nós dois.


Beijos,

NÃO TEM ASSUNTO,NÃO TEM TEMA,TUDO QUE VIER NA MINHA CABEÇA .

11:10 Edit This 0 Comments »
É engraçado como eu tenho ideias mirabolantes para posts em momentos que não há possibilidade alguma de escrever ( ou outra maneira de registrar).Tipo no meio da madrugada curtindo aquela minha insônia eterna.Enfim,meus companheiros de blog estão sem PC,tadinhos :/ A Mah ta sempre indo e voltando com o computador da assistência e o Targino,acredito eu,está com problemas na internet e na criatividade (?Então vir aqui postar algo pra movimentar o blog,eu tenho alguns textos aqui já escritos faz tempo,mas acho que não é o tempo para posta-los,meu humor de hoje não condiz com os textos e isso não é legal na hora de responder aos comentários.Hoje eu to revoltadinha,estressada e os carai,sabe e meus textos estão muito socialistas,no seu real sentido( não que os socialistas não sejam revoltadinhos,estressados e o carai ).
Pois é, a gripe suína chegou né?! Eu falei, precisamos ser mais rígidos, nada Hitlerista, mas um pouco mais cuidadosos com nós mesmos. Acompanhei os tele-jornais e percebi que todos os países já tinham sistemas avançadíssimos,logo eficientes, instalados nos aeroportos para combater entrada de pessoas com o vírus em seu país.Aqui os aeroportos todos com livre acesso,faça-me o favor,não queria que ninguém fosse expulso do Brasil por está infectado,como eles fazem com os nossos lá,mas queria que olhassem que o país não é tão estruturado para pandemias assim.O tempo inteiro aparecem “personalidades” dizendo que o vírus não é algo de quão alarde,fácil cura,que não devemos nos preocupar porque o país ta preparado, porém tornou-se uma pandemia.Fala sério,a dengue já existe a 2345666 anos e ainda sofremos com os surtos,a dengue não depende só do governo- sei,depende também e muito das pessoas que precisam ter cuidados em suas casas,mas assim que surge um caso de dengue vem surgindo mais um milhão,mata um monte de gente e eles continuam a dizer: O país está preparado,a dengue está controlada,tem postos espalhados por todo o Brasil para atendimento eficiente etc ! O significado de preparado pra eles não deve ser o mesmo pra mim. Para quem não mata mosquitos é difícil matar porcos!
Mas não vamos perder as esperanças, nós é que precisamos está preparado. E eu amo meu país apesar dos pesares!
O importante é que o flamengo é tri campeão, o que deixou meu final de semana tenso, me rendeu panturrilhas doloridas a semana inteira, duas promessas bem pagas,amém! E um orgulho infinito. Adriano chegou pra melhorar só um pouquinho mais as coisas e a goleada contra o Fortaleza ontem devo dizer que foi bem bonita!

Cabelo das ìndias

11:09 Edit This 0 Comments »
Lido rápido o título acima, pode parecer que o texto a seguir tem a ver com Caminho das Índias, a novela. Nananinanão. Vamos deixar Juliana Paes e Márcio Garcia pra lá.

As índias do título são índias mesmo, aquelas de pele morena, que amam a natureza, dançam, cantam, andam seminuas e têm cabelos negros e lisos de causar inveja a muitas mortais (claro que não estão incluídas nesse grupo mortais como Ivete Sangalo e Cléo Pires).

A novela que vou narrar é protagonizada por Alice, amiga de sempre que, como 10 entre 10 adolescentes, resolveu ficar com o cabelo liso.

- Ser lisa tá na moda! - ela disse.

- E só por isso você vai gastar uma fortuna numa escova? Tanta coisa melhor pra gastar dinheiro…

- tentei argumentar.

- Malu, não é qualquer escova.

É escova tailandesa.

- Não é japonesa?

Fala sério, Malu! Como você é desatualizada! A japonesa já era, já foi! Depois dela vieram a chinesa, a marroquina, a cubana e a vietnamita. Agora a “tai” chegou pra ficar. E ela nem se compara com a de chocolate, a de morango com champanhe, a de gelatina diet e a de argila tibetana com cebola roxa.

- O quê? Existem todos esses tipos de escova? Tô bege.

- Malu, as outras são passado, a “tai” é a última novidade em matéria de alisamento espetacular e natural. Eu vou parecer uma índia no casamento da minha prima.

- Por que você não faz uma escova comum?

- Porque essa dura três meses, fortalece o cabelo, dá brilho, alimenta o couro cabeludo, massageia os folículos dos fios, regenera as partes danificadas e intensifica a cor. É praticamente um spa capilar.

- Não é possível, Alice. Quando a esmola é muita o santo desconfia… Olha lá…

- A sobrinha da cunhada da namorada do vizinho do acupunturista da minha mãe fez e amou. E, além disso, são só sete horas no salão, passa rapidinho.

“Rapidinho” não era exatamente a palavra, mas eu não tinha como tirar essa obsessão lisa da cabeça da minha amiga.

Chegou o dia e ela fez a tal escova. Alisou o cabelo. Quebrou o cabelo. Queimou o cabelo. Enfraqueceu o cabelo. Caiu cabelo. E, pior, o cabelo ficou liso só um dia, no dia seguinte ela parecia um porco-espinho eletrocutado, com a cabeleira toda frisada, uma coisa, assim, como dizer… pavorosa.

Fiquei triste com o episódio, mas acho que Alice aprendeu uma coisa boa com ele: a gente tem que ser feliz do jeito que a gente é. Pode ser cafona e clichê, mas é a mais pura verdade. Palmas para os cabelos ondulados! Viva os cachos! Que venham os crespos!

Amor não correspondido

11:09 Edit This 0 Comments »
Enquanto você rir, o meu coração sofre por está longe de ti, enquanto você chora por alguém que não te ama, minha alma doi por dentro pelo fato de eu não poder dar o amor que você tanto precisa pra passar a dor que você está sentindo agora, enquanto as lágrimas caem do seu lindo rosto, eu corro pra fazer você sorrir mesmo que as vezes eu tenha esperança de ser feliz ao teu lado, enquanto você diz que somos só amigos, desejo que no fundo do meu coração sejamos mais do que amigos.

11:08 Edit This 0 Comments »

Maneiras de ajudar o meio ambiente:


recicleo lixo


compre material reciclável como cadernos e lápis


desligue a luz de comodos que não tem gente


desligue aparelhos da tomada


e ande com um saco de ração e vária garafas de água para dar pros cães de rua que encontar se você tiver carro é claro!


ajude o meio ambiente!!!!!  :):):):)


Dicas ambientais

11:07 Edit This 0 Comments »
*Não deixe aluz do quarto acesa quando sair do quarto
*Não ligue o rádio quando estiver estudando
*Ultilize os dois lados do papel para imprimir tirar xerox ou escrever
*Tome banho de 10 nminutos no máximo
*Porta aberta de geladeira gasta energia á toa
*Se você tem uma áquario aproveite a água dele pra ágoar as plantas
*acesse o site www.cambito.com.br lá vc aprende a coisas super legais sobre meio ambiente.

Destino da humanidade

11:06 Edit This 0 Comments »
Hoje estive pensando, qual será o destino da humanidade.
Do jeito que as coisas estão andando começo á pensar onde vão parar os animais em extinção!os ursos polares vão acabar desaparencendo pois daqui á 90 anos não existirá mais geleiras nem pólo norte.
Eu faço muitas coisas pra ajudar a terra
compro só cadernos recicláveis,desligo a torneira quando escovo os dentes,desligo o chuveiro pra me ensaboar,compro roupas de tecido algodoeiro que não prejudica a natureza.
E contribuo com o greempeace para a luta á favor do meio ambiente
Enfim, uma infinidade de coisas

Esta sou eu...

08:48 Edit This 0 Comments »

Um pouco mais de mim para vocês: